quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

PRÉ-UNIVERSITÁRIO POPULAR PRÁXIS

PROCESSO SELETIVO – 2008 CADASTRO DE RESERVA

LEIA COM ATENÇÃO E ANOTE AS INFORMAÇÕES

O curso disponibilizará apenas 60 SENHAS para a inscrição. Os alunos que forem selecionados farão parte de um cadastro de reserva e serão convocados quando houver desistência de vaga.

Alunos que já participaram do 1º Processo Seletivo do Curso e tiveram o pedido indeferido, não poderão se inscrever.

Prioridade alunos formados em escola pública e/ou particular com 100% de bolsa comprovada com declaração do benefício.

A Seleção apresentará 3 etapas:
Avaliação Socioeconômica - A avaliação tem como principal objetivo comprovar a insuficiência de recursos socioeconômicos do candidato. A seleção dos pedidos será feita pelo índice de carência de cada candidato. Este critério estabelecido pelo MEC leva em conta, além da renda, questões como número de pessoas dependentes da renda, condições de moradia, escolaridade e despesas mensais.

Entrevista – A entrevista tem como principal objetivo conhecer o candidato suas expectativas com o curso e sua situação socioeconômica.

Provas – As provas avaliam o grau de conhecimento do aluno.

O PRÉ-UNIVERSITÁRIO POPULAR PRÁXIS FUNCIONA DE 2ª À 6ª DE 18h00 ÀS 22h10 E SÁBADO DE 8h00 ÀS 15h00.

SE LIGA! Todas as etapas serão realizadas no mesmo local. A falta de algum documento solicitado poderá comprometer a avaliação socioeconômica.

FICA DE OLHO! Os resultados estarão disponíveis na internet e no curso:

Blog do Pré-Universitário Popular Praxis: http://prepopularpraxis.blogspot.com/
Comunidade do Orkut: Pré Popular Práxis
Mural do curso: (Instituto de Biologia – Biomédico (antigo prédio da Física) Campus do Valonguinho - UFF, Centro, Niterói).
CRONOGRAMA PROCESSO SELETIVO – 2008 CADASTRO DE RESERVA

LOCAL DE INSCRIÇÃO: Instituto de Biologia – Biomédico (antigo prédio da Física) Campus do Valonguinho - UFF, Centro, Niterói.


1ª ETAPA – INSCRIÇÃO E ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO ( AVALIAÇÃO SOCIECÔNOMICA)
25 DE FEVEREIRO DE 18h AS 21h

. Preencher ficha de inscrição;

. Entregar fotocópia da documentação solicitada em um envelope com o nome;

A listagem da documentação exigida pode ser conferida no mural do curso, ou na internet http://prepopularpraxis.blogspot.com ou na comunidade do orkut: Pré Popular Práxis.
. Entregar 2 fotos 3X4 (nome atrás da foto);

. Contribuir com uma taxa de R$2,00 (a taxa é referente aos gastos com o material utilizado no processo seletivo.)

-------------------------------RESULTADO DA 1ª ETAPA 26 DE FEVEREIRO----------------------------------

2ª ETAPA – ENTREVISTAS

27 DE FEVEREIRO DE 18h ÀS 21h

. O candidato deverá apresentar no dia da entrevista, todos os documentos originais apresentados na avaliação socioeconômica;
. As entrevistas serão realizadas por ordem de chegada.


-------------------------------RESULTADO DA 2ª ETAPA 28 DE FEVEREIRO----------------------------------

3ª ETAPA – PROVAS

28 DE FEVEREIRO DE 18h ÀS 21h

. Matemática – Conteúdo do Ensino Fundamental e Médio.
. Redação

-------------------------------RESULTADO DA 3ª ETAPA 29 DE JANEIRO--------------------------------------
QUAL DOCUMENTAÇÃO DEVO LEVAR NA INSCRIÇÃO?
1) ORGANIZE A SUA DOCUMENTAÇÃO E TIRE CÓPIA:

- Documento de identificação (carteira de identidade ou carteira de trabalho);

- Certificado ou do Histórico Escolar ou original da declaração de conclusão do ensino médio ou da declaração de estar concluindo a última série do ensino médio no ano letivo de 2007, expedida pela instituição de ensino;

- Sua carteira de trabalho. Fotocópia da folha de identificação frente e verso e da folha que estiver registrada o último emprego e a seguinte. Caso a carteira esteja em branco, fotocopiar as páginas 12 e 13;

- Contracheque ou recibo de pagamento ou extrato de rendimentos fornecido pelo INSS ou outras fontes, referente a aposentadoria, auxílio-doença, pensão, pecúlio, auxílio-reclusão e previdência privada. Na falta deste, extrato bancário identificado, com o valor do crédito do benefício (atenção não é saldo, mas sim, o depósito do benefício);

- Caso seja autônomo, escreva uma declaração dizendo o nome, detalhamento da atividade que desenvolve, local onde a executa, telefone, há quanto tempo a exerce e renda bruta mensal em reais e assinar.

2) ORGANIZE OS DOCUMENTOS DAS PESSOAS QUE MORAM COM VOCÊ E TIRE CÓPIA:

- Documento de identificação dos moradores da casa (inclusive crianças);

- Carteira de trabalho dos moradores da casa. Fotocópia da folha de identificação frente e verso e da folha que estiver registrada o último emprego. Caso a carteira esteja em branco, fotocopiar as páginas 12 e 13.

- Contracheque ou recibo de pagamento ou extrato de rendimentos fornecido pelo INSS ou outras fontes, referente a aposentadoria, auxílio-doença, pensão, pecúlio, auxílio-reclusão e previdência privada. Na falta deste, extrato bancário identificado, com o valor do crédito do benefício;

- Caso seja autônomo, a pessoa deve escrever uma declaração dizendo o nome, detalhamento da atividade que desenvolve, local onde a executa, telefone, há quanto tempo a exerce e renda bruta mensal em reais e assinar.

3) ORGANIZE OS DOCUMENTOS DA SUA CASA E TIRE CÓPIA:

- As contas de luz dos meses de novembro e dezembro;

- A última conta de água;
- As contas de telefone dos meses de novembro e dezembro;

- Recibo do pagamento do aluguel (quando for o caso). Caso não haja trazer uma declaração de próprio punho atestando a condição do imóvel.

- A primeira folha do IPTU e a última prestação que ainda será paga. Caso o carnê esteja quitado a última parcela quitada.

4) ORGANIZE OUTROS DOCUMENTOS, CASO HOUVER , TIRE CÓPIA E COLOQUE NO ENVELOPE:

- Comprovante de benefícios concedidos por Programas Sociais, como, dos governos Federal, Estadual e/ou Municipal;

- Comprovante de bolsa de estudo do corrente ano (quando for o caso);

- Atestado médico atualizado referente a doenças graves e/ou crônicas.

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